Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/54756
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Imagem e texto em "O Livro de cabeceira" |
Autor(es): | Oswaldo Norbim Prado Cunha |
primer Tutor: | Roberta Oliveira Veiga |
Resumen: | Este artigo discute a relação entre imagem e texto em “O livro de cabeceira”, filme do diretor Peter Greenaway. A complexidade de construção estética não se constitui apenas como um deleite visual ou u gesto virtuoso de um realizador contemporâneo, e muito menos como o resultado de um pastiche pós-moderno de diferentes campos de produção técnica da imagem. Greenaway propõe mais. Suas diversas influências estéticas confluem em um filme forte, complexo e processual, em que o uso destas matrizes não se ncerra em apenas uma soma de suas potencialidades e sim na geração de algo novo e original. Todo um acervo referente à representação pictográfica, fotográfica, cinematográfica, videográfica é resgatado e reapropriado segundo moldes contemporâneos, que refletem por sua vez discussões contemporâneas acerca do corpo, da arte e da experiência com o cinema. |
Asunto: | Cinema The Pillow Book (Filme) Greenaway, Peter, 1942- |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FAF - DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL |
Curso: | Curso de Especialização em Comunicação: Processos Comunicativos e Dispositivos Midiáticos |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/54756 |
Fecha del documento: | 25-mar-2010 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Comunicação: Imagens e Cult. Midiáticas |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
artigo.pdf | 37.58 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.