Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/54756
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Imagem e texto em "O Livro de cabeceira"
Autor(es): Oswaldo Norbim Prado Cunha
Primeiro Orientador: Roberta Oliveira Veiga
Resumo: Este artigo discute a relação entre imagem e texto em “O livro de cabeceira”, filme do diretor Peter Greenaway. A complexidade de construção estética não se constitui apenas como um deleite visual ou u gesto virtuoso de um realizador contemporâneo, e muito menos como o resultado de um pastiche pós-moderno de diferentes campos de produção técnica da imagem. Greenaway propõe mais. Suas diversas influências estéticas confluem em um filme forte, complexo e processual, em que o uso destas matrizes não se ncerra em apenas uma soma de suas potencialidades e sim na geração de algo novo e original. Todo um acervo referente à representação pictográfica, fotográfica, cinematográfica, videográfica é resgatado e reapropriado segundo moldes contemporâneos, que refletem por sua vez discussões contemporâneas acerca do corpo, da arte e da experiência com o cinema.
Assunto: Cinema
The Pillow Book (Filme)
Greenaway, Peter, 1942-
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAF - DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Curso: Curso de Especialização em Comunicação: Processos Comunicativos e Dispositivos Midiáticos
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/54756
Data do documento: 25-Mar-2010
Aparece nas coleções:Especialização em Comunicação: Imagens e Cult. Midiáticas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
artigo.pdf37.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.