Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/54775
Type: Monografia (especialização)
Title: Porque sonhas, Minas : planejamento estratégico de uma campanha para Governador de Minas Gerais - Eleições 2014
Authors: Ludmila Silva Rodrigues
First Advisor: Pedro Santos Mundim
Abstract: O objetivo deste trabalho acadêmico é traçar um planejamento de campanha eleitoral tendo como premissa o conjunto de dimensões do marketing eleitoral, bem como teorias sobre o comportamento do eleitor. Isto é, um planejamento de campanha eleitoral deve desenvolver um plano de estratégias pré-definidas, levando-se em consideração o cenário político e seus atores, história e característica dos competidores, perfil dos eleitores e suas demandas, recursos, instrumentos e meios de comunicação, entre outros. O candidato em estudo é deputado federal do PSDB de Minas Gerais, que busca se eleger governador de Minas Gerais nas eleições de 2014, como sucessor do atual mandatário, dentro de um projeto de continuidade de seu partido.
Abstract: The aim of this academic work is to outline a campaign plan with the premise set of dimensions of electoral marketing, as well as theories of voter behavior. That is, planning a campaign is to develop a plan of pre-defined strategies, taking into account the political scene and its actors, history and characteristics of the competitors, the profile of voters and their demands, resources, tools and media, among others. The candidate in question is a PSDB congressman of Minas Gerais, which seeks to be elected governor of Minas Gerais in the 2014 elections, as successor to the current governor, within a project of continuity of his party.
Subject: Campanha eleitoral
Marketing politico
Partido da Social Democracia Brasileira
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAF - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA POLÍTICA
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Marketing Político, Opinião Pública e Comportamento Eleitoral
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/54775
Issue Date: 22-May-2013
Appears in Collections:Especialização em Marketing Político

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia_Ludmila_Rodrigues_final (2).pdf527.37 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.