Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/54848
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorBenildes Coura Moreira Dos Santos Maculanpt_BR
dc.creatorGraciane Silva Bruzinga Borgespt_BR
dc.creatorGercina Ângela de Limapt_BR
dc.creatorElisângela Cristina Aganettept_BR
dc.creatorCélia da Consolação Diaspt_BR
dc.date.accessioned2023-06-12T20:59:44Z-
dc.date.available2023-06-12T20:59:44Z-
dc.date.issued2018-
dc.citation.volume13pt_BR
dc.citation.issue1pt_BR
dc.citation.spage087pt_BR
dc.citation.epage096pt_BR
dc.identifier.doi10.22478/ufpb.1981-0695.2018v13n1.40347pt_BR
dc.identifier.issn19810695pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/54848-
dc.description.resumoEste artigo apresenta a proposta de remodelagem de disciplinas presenciais de modo a possibilitar sua oferta no formato semipresencial. A iniciativa partiu de docentes do Grupo de Pesquisa em Representação do Conhecimento e Recuperação da Informação (RECRI). As disciplinas contemplam conteúdos do curso de Biblioteconomia da Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no âmbito do Tratamento da Informação. A metodologia aplicada para a qualificação foi iniciada com a formalização de uma parceria com o Centro de Apoio à Educação a Distância (CAED), da UFMG, e incluiu atividades no Laboratório de Criação de Materiais Didáticos para a EaD – LCMD. Os resultados apontam para a exigência de qualificação para o redesenho das disciplinas presenciais para o formato semipresencial, na modalidade EaD, e para a necessidade de apoio profissional nessa tarefa.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentECI - DEPARTAMENTO DE ORGANIZAÇÃO E TRATAMENTO DA INFORMAÇÃOpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofPesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia-
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação a Distância (EaD)pt_BR
dc.subjectRemodelagem de disciplina presencialpt_BR
dc.subjectDisciplina semipresencialpt_BR
dc.subjectQualificação de docentespt_BR
dc.subjectOrganização e Representação da Informaçãopt_BR
dc.subject.otherCiência da Informaçãopt_BR
dc.subject.other Ensino à distânciapt_BR
dc.subject.otherUniversidades e faculdades - Corpo docente - Qualificaçãopt_BR
dc.titleQualificação docente para modelagem de disciplinas em formato semipresencialpt_BR
dc.title.alternativeQualificação docente para modelagem de disciplinas em formato semipresencialpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttps://www.pbcib.com/index.php/pbcib/article/view/40347pt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Qualificação docente para modelagem de disciplinas em formato semipresencial.pdf2.81 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.