Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/54848
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Benildes Coura Moreira Dos Santos Maculan | pt_BR |
dc.creator | Graciane Silva Bruzinga Borges | pt_BR |
dc.creator | Gercina Ângela de Lima | pt_BR |
dc.creator | Elisângela Cristina Aganette | pt_BR |
dc.creator | Célia da Consolação Dias | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-06-12T20:59:44Z | - |
dc.date.available | 2023-06-12T20:59:44Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.citation.volume | 13 | pt_BR |
dc.citation.issue | 1 | pt_BR |
dc.citation.spage | 087 | pt_BR |
dc.citation.epage | 096 | pt_BR |
dc.identifier.doi | 10.22478/ufpb.1981-0695.2018v13n1.40347 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 19810695 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/54848 | - |
dc.description.resumo | Este artigo apresenta a proposta de remodelagem de disciplinas presenciais de modo a possibilitar sua oferta no formato semipresencial. A iniciativa partiu de docentes do Grupo de Pesquisa em Representação do Conhecimento e Recuperação da Informação (RECRI). As disciplinas contemplam conteúdos do curso de Biblioteconomia da Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no âmbito do Tratamento da Informação. A metodologia aplicada para a qualificação foi iniciada com a formalização de uma parceria com o Centro de Apoio à Educação a Distância (CAED), da UFMG, e incluiu atividades no Laboratório de Criação de Materiais Didáticos para a EaD – LCMD. Os resultados apontam para a exigência de qualificação para o redesenho das disciplinas presenciais para o formato semipresencial, na modalidade EaD, e para a necessidade de apoio profissional nessa tarefa. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | ECI - DEPARTAMENTO DE ORGANIZAÇÃO E TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia | - |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação a Distância (EaD) | pt_BR |
dc.subject | Remodelagem de disciplina presencial | pt_BR |
dc.subject | Disciplina semipresencial | pt_BR |
dc.subject | Qualificação de docentes | pt_BR |
dc.subject | Organização e Representação da Informação | pt_BR |
dc.subject.other | Ciência da Informação | pt_BR |
dc.subject.other | Ensino à distância | pt_BR |
dc.subject.other | Universidades e faculdades - Corpo docente - Qualificação | pt_BR |
dc.title | Qualificação docente para modelagem de disciplinas em formato semipresencial | pt_BR |
dc.title.alternative | Qualificação docente para modelagem de disciplinas em formato semipresencial | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.url.externa | https://www.pbcib.com/index.php/pbcib/article/view/40347 | pt_BR |
Appears in Collections: | Artigo de Periódico |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Qualificação docente para modelagem de disciplinas em formato semipresencial.pdf | 2.81 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.