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dc.creatorAndressa Rodrigues Silvapt_BR
dc.creatorMarlusa de Sevilha Goslingpt_BR
dc.creatorKelly Cristine Oliveira Meirapt_BR
dc.creatorStela Cristina Hott Correapt_BR
dc.creatorIury Teixeira de Sevilha Goslingpt_BR
dc.date.accessioned2023-06-15T18:16:45Z-
dc.date.available2023-06-15T18:16:45Z-
dc.date.issued2018-
dc.citation.volume19pt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.citation.spage116pt_BR
dc.citation.epage139pt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.21714/pretexto.v19i2.6428pt_BR
dc.identifier.issn19846983pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/54953-
dc.description.abstractThe objective of this study was to identify and analyze the factors that have a direct and positive relationship with the intention to use paid video streaming platforms and the consumption of entertainment on these platforms. For this, a quantitative survey was conducted through an online survey that obtained 207 valid respondents. The data collected were statistically analyzed with SPSS and SmartPLS software. It is concluded that the consumption of audiovisual entertainment has been diverted from television networks to streaming platforms. The determinants of this movement were performance expectations, social influence, hedonic motivation, price and exchange cost. Consumers want to continue to buy these services in the future and use them frequently in their daily lives. Interestingly, the technological factors, the ease of use and expectation of performance were not essential factors of this displacement.pt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste estudo foi identificar e analisar os fatores que têm relação direta e positiva com a intenção de uso de plataformas de streaming de vídeos pagas, e com o consumo de entretenimento nestas plataformas. Para isso, foi realizada uma pesquisa quantitativa por meio de um survey online que obteve 207 respondentes válidos. Os dados coletados foram analisados estatisticamente com os softwares SPSS e SmartPLS. Concluiu-se que o consumo de entretenimento audiovisual foi desviado das redes de televisão para as plataformas streaming. Os fatores determinantes desse movimento foram a expectativas de desempenho, a influência social, a motivação hedônica, o preço e o custo de troca. Os consumidores pretendem continuar comprando esses serviços no futuro e usá-lo frequentemente no seu dia-a-dia. Curiosamente, os fatores tecnológicos, a facilidade de uso e expectativa de desempenho não foram fatores imprescindíveis desse deslocamento.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVASpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofPretextopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectStreamingpt_BR
dc.subjectConsumo de Entretenimentopt_BR
dc.subjectIntenção de Usopt_BR
dc.subjectUTAUT 2pt_BR
dc.subject.otherTecnologia streaming (Telecomunicação)pt_BR
dc.subject.otherAdministração de empresaspt_BR
dc.subject.otherConsumo (Economia)pt_BR
dc.titleFatores de desempenho e consumo de entretenimento de videos em streamingpt_BR
dc.title.alternativePerformace factors and entertainement video streaming consumptionpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttp://revista.fumec.br/index.php/pretexto/aboutpt_BR
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