Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/55096
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Wanderléa Mendes Guedespt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes-pt_BR
dc.creatorSara Gomes Venancio Melopt_BR
dc.creator.Lattes-pt_BR
dc.date.accessioned2023-06-19T13:54:39Z-
dc.date.available2023-06-19T13:54:39Z-
dc.date.issued2013-10-18-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/55096-
dc.description.resumoO Presente trabalho “Família e escola de Educação Infantil, desafios e possibilidades” apresenta considerações sobre a necessidade de incentivar a participação dos pais no processo educativo da Escola Municipal Gente Inocente. É uma escola de educação infantil, onde a comunidade apresenta dificuldade de participar da vida educacional de seu filho, pois a maioria das crianças passa apenas um ano na escola. Sobretudo, as tomadas de decisões com representantes de todos os envolvidos no processo educacional estão garantidas no Projeto Político Pedagógico da escola. Porém, se faz urgente que a equipe consiga garantir o máximo de participantes nas tomadas de decisão.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão Escolarpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectParticipaçãopt_BR
dc.subjectGestão democráticapt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleEscola de educação infantil e família, desafios e possibilidadespt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SARA GOMES VENANCIO MELO-E.pdf173.9 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons