Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/55632
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | LABSIM: Experiência em Simulação como Metodologia de Ensino |
Autor(es): | Claudio de Souza M.c.bmelo Monalisa Maria Gresta Nara Lúcia Carvalho da Silva Gilmar Fidelis Maria Angélica Tibães Josemar de Almeida Moura |
Resumen: | O ensino mediado por simulação é cada vez mais utilizado por instituições educacionais e serviços de saúde. É uma metodologia de ensino seguro e ético que complementa a prática adquirida com o paciente. Vários são os formatos e as técnicas de simulação, como, por exemplo, a utilização de manequins de baixa ou alta fidelidade, atores, simulação híbrida e háptica. Este artigo relata a experiência de criação e expansão do uso de simulação na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil. As perspectivas futuras das tecnologias de informação e comunicação na área da saúde acopladas ao uso de simulação avançada e computacional são promissoras, especialmente, para treinamento de profissionais de saúde, estudantes de graduação e pós-graduação. Palavras-chave: educação médica; educação em saúde; simulação; simulação de paciente. |
Asunto: | Medicina |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | MED - DEPARTAMENTO DE CLÍNICA MÉDICA |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/55632 |
Fecha del documento: | 2018 |
metadata.dc.url.externa: | http://rilp-aulp.org/index.php/rilp/article/view/RILP2018.33.9 |
metadata.dc.relation.ispartof: | Revista Internacional Em Língua Portuguesa |
Aparece en las colecciones: | Artigo de Periódico |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
LABSIM: Experiência em Simulação como Metodologia de Ensino | 896.7 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.