Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/55632
Tipo: Artigo de Periódico
Título: LABSIM: Experiência em Simulação como Metodologia de Ensino
Autor(es): Claudio de Souza
M.c.bmelo
Monalisa Maria Gresta
Nara Lúcia Carvalho da Silva
Gilmar Fidelis
Maria Angélica Tibães
Josemar de Almeida Moura
Resumo: O ensino mediado por simulação é cada vez mais utilizado por instituições educacionais e serviços de saúde. É uma metodologia de ensino seguro e ético que complementa a prática adquirida com o paciente. Vários são os formatos e as técnicas de simulação, como, por exemplo, a utilização de manequins de baixa ou alta fidelidade, atores, simulação híbrida e háptica. Este artigo relata a experiência de criação e expansão do uso de simulação na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil. As perspectivas futuras das tecnologias de informação e comunicação na área da saúde acopladas ao uso de simulação avançada e computacional são promissoras, especialmente, para treinamento de profissionais de saúde, estudantes de graduação e pós-graduação. Palavras-chave: educação médica; educação em saúde; simulação; simulação de paciente.
Assunto: Medicina
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: MED - DEPARTAMENTO DE CLÍNICA MÉDICA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/55632
Data do documento: 2018
metadata.dc.url.externa: http://rilp-aulp.org/index.php/rilp/article/view/RILP2018.33.9
metadata.dc.relation.ispartof: Revista Internacional Em Língua Portuguesa
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LABSIM: Experiência em Simulação como Metodologia de Ensino896.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.