Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/55632
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Claudio de Souza | pt_BR |
dc.creator | M.c.bmelo | pt_BR |
dc.creator | Monalisa Maria Gresta | pt_BR |
dc.creator | Nara Lúcia Carvalho da Silva | pt_BR |
dc.creator | Gilmar Fidelis | pt_BR |
dc.creator | Maria Angélica Tibães | pt_BR |
dc.creator | Josemar de Almeida Moura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-06-30T17:30:38Z | - |
dc.date.available | 2023-06-30T17:30:38Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.citation.volume | 33 | pt_BR |
dc.citation.issue | 33 | pt_BR |
dc.citation.spage | 119 | pt_BR |
dc.citation.epage | 130 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 21842043 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/55632 | - |
dc.description.resumo | O ensino mediado por simulação é cada vez mais utilizado por instituições educacionais e serviços de saúde. É uma metodologia de ensino seguro e ético que complementa a prática adquirida com o paciente. Vários são os formatos e as técnicas de simulação, como, por exemplo, a utilização de manequins de baixa ou alta fidelidade, atores, simulação híbrida e háptica. Este artigo relata a experiência de criação e expansão do uso de simulação na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil. As perspectivas futuras das tecnologias de informação e comunicação na área da saúde acopladas ao uso de simulação avançada e computacional são promissoras, especialmente, para treinamento de profissionais de saúde, estudantes de graduação e pós-graduação. Palavras-chave: educação médica; educação em saúde; simulação; simulação de paciente. | pt_BR |
dc.format.mimetype | pt_BR | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | MED - DEPARTAMENTO DE CLÍNICA MÉDICA | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista Internacional Em Língua Portuguesa | - |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação em saúde | pt_BR |
dc.subject | Educação médica; | pt_BR |
dc.subject.other | Medicina | pt_BR |
dc.title | LABSIM: Experiência em Simulação como Metodologia de Ensino | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.url.externa | http://rilp-aulp.org/index.php/rilp/article/view/RILP2018.33.9 | pt_BR |
Appears in Collections: | Artigo de Periódico |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
LABSIM: Experiência em Simulação como Metodologia de Ensino | 896.7 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.