Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/55690
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | O lúdico na apreendizagem da história: o patrimônio da Basílica do Senhor Bom Jesus de Congonhas em sala de aula |
Autor(es): | Warlen Lindorico Guerra Freitas |
primer Tutor: | Soraia Freitas Dutra |
primer miembro del tribunal : | Monica Meyer |
Resumen: | O presente estudo visa contribuir com algumas reflexões sobre o ensino da História na perspectiva da Educação Patrimonial, tendo o elemento lúdico concebido como fio condutor na retomada da sensibilidade tão necessária diante da correria da vida moderna. Tomamos um importante conjunto arquitetônico de Congonhas como tema inspirador na elaboração de um jogo de tabuleiro que suscite o interesse dos alunos pelo o Patrimônio local. A introdução de situações lúdicas seguidas de relaxamento, alegria e reflexão, onde a criança começa a se libertar de suas amarras sociais, podem contribuir para a alteração do estado de animo, inter-relacionando sentimentos, emoções e intuições aguçando a criatividade, espontaneidade e imaginação dos estudantes. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Ensino na Educação Básica |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/55690 |
Fecha del documento: | 28-jul-2012 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Ensino na Educação Básica |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TRABALHO FINAL LASEB UFMG WARLEN GUERRA.pdf | 748.08 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons