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Tipo: Monografia (especialização)
Título: Avaliação da Escala de Responsividade Social-2 para transtornos do espectro do autismo na APAE de Ipatinga (MG)
Autor(es): Angelica Vany Ribeiro Lopes
primer Tutor: Camila Graciela Santos Gomes
Resumen: O processo diagnóstico e caracterização do TEA pode ser complexo, pois o Espectro possui muitas faces individualizadas, isto é, cada ser possui características únicas. Para ajudar nos diagnósticos apropriados, com redução de erros, bem como planejar o tratamento e suporte adequados de acordo com a necessidade de cada indivíduo, existem algumas ferramentas disponíveis, como a Escala de Responsividade Social (SRS-2). Neste estudo, avaliamos a viabilidade da aplicação e comparamos os resultados com os diagnósticos prévios dessa ferramenta em crianças com TEA em uma instituição brasileira. A maioria das crianças avaliadas apresentou pontuação no SRS-2 compatível com o diagnóstico de autismo. Portanto, a ferramenta SRS-2 se torna um bom instrumento para auxiliar no processo de diagnóstico e caracterização do TEA, mas, não exclui outros recursos e métodos de avaliação
Asunto: Autismo
Diagnóstico
Avaliação
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAF - DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA
Curso: Curso de Especialização em Transtorno do Espectro do Autismo (TEA)
Tipo de acceso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/55730
Fecha del documento: 27-ago-2022
Aparece en las colecciones:Especialização em Transtornos do Espectro do Autismo (TEA)

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