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http://hdl.handle.net/1843/55730
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Avaliação da Escala de Responsividade Social-2 para transtornos do espectro do autismo na APAE de Ipatinga (MG) |
Autor(es): | Angelica Vany Ribeiro Lopes |
primer Tutor: | Camila Graciela Santos Gomes |
Resumen: | O processo diagnóstico e caracterização do TEA pode ser complexo, pois o Espectro possui muitas faces individualizadas, isto é, cada ser possui características únicas. Para ajudar nos diagnósticos apropriados, com redução de erros, bem como planejar o tratamento e suporte adequados de acordo com a necessidade de cada indivíduo, existem algumas ferramentas disponíveis, como a Escala de Responsividade Social (SRS-2). Neste estudo, avaliamos a viabilidade da aplicação e comparamos os resultados com os diagnósticos prévios dessa ferramenta em crianças com TEA em uma instituição brasileira. A maioria das crianças avaliadas apresentou pontuação no SRS-2 compatível com o diagnóstico de autismo. Portanto, a ferramenta SRS-2 se torna um bom instrumento para auxiliar no processo de diagnóstico e caracterização do TEA, mas, não exclui outros recursos e métodos de avaliação |
Asunto: | Autismo Diagnóstico Avaliação |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FAF - DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA |
Curso: | Curso de Especialização em Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/55730 |
Fecha del documento: | 27-ago-2022 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Transtornos do Espectro do Autismo (TEA) |
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