Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/55730
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Camila Graciela Santos Gomes | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2060252495001734 | pt_BR |
dc.creator | Angelica Vany Ribeiro Lopes | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-07-04T12:59:07Z | - |
dc.date.available | 2023-07-04T12:59:07Z | - |
dc.date.issued | 2022-08-27 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/55730 | - |
dc.description.resumo | O processo diagnóstico e caracterização do TEA pode ser complexo, pois o Espectro possui muitas faces individualizadas, isto é, cada ser possui características únicas. Para ajudar nos diagnósticos apropriados, com redução de erros, bem como planejar o tratamento e suporte adequados de acordo com a necessidade de cada indivíduo, existem algumas ferramentas disponíveis, como a Escala de Responsividade Social (SRS-2). Neste estudo, avaliamos a viabilidade da aplicação e comparamos os resultados com os diagnósticos prévios dessa ferramenta em crianças com TEA em uma instituição brasileira. A maioria das crianças avaliadas apresentou pontuação no SRS-2 compatível com o diagnóstico de autismo. Portanto, a ferramenta SRS-2 se torna um bom instrumento para auxiliar no processo de diagnóstico e caracterização do TEA, mas, não exclui outros recursos e métodos de avaliação | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAF - DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/pt/ | * |
dc.subject | Autismo | pt_BR |
dc.subject | Diagnostico | pt_BR |
dc.subject | Avaliação | pt_BR |
dc.subject.other | Autismo | pt_BR |
dc.subject.other | Diagnóstico | pt_BR |
dc.subject.other | Avaliação | pt_BR |
dc.title | Avaliação da Escala de Responsividade Social-2 para transtornos do espectro do autismo na APAE de Ipatinga (MG) | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Transtornos do Espectro do Autismo (TEA) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC FINAL- UFMG.pdf | 488.6 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License