Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/55730
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | Avaliação da Escala de Responsividade Social-2 para transtornos do espectro do autismo na APAE de Ipatinga (MG) |
Authors: | Angelica Vany Ribeiro Lopes |
First Advisor: | Camila Graciela Santos Gomes |
Abstract: | O processo diagnóstico e caracterização do TEA pode ser complexo, pois o Espectro possui muitas faces individualizadas, isto é, cada ser possui características únicas. Para ajudar nos diagnósticos apropriados, com redução de erros, bem como planejar o tratamento e suporte adequados de acordo com a necessidade de cada indivíduo, existem algumas ferramentas disponíveis, como a Escala de Responsividade Social (SRS-2). Neste estudo, avaliamos a viabilidade da aplicação e comparamos os resultados com os diagnósticos prévios dessa ferramenta em crianças com TEA em uma instituição brasileira. A maioria das crianças avaliadas apresentou pontuação no SRS-2 compatível com o diagnóstico de autismo. Portanto, a ferramenta SRS-2 se torna um bom instrumento para auxiliar no processo de diagnóstico e caracterização do TEA, mas, não exclui outros recursos e métodos de avaliação |
Subject: | Autismo Diagnóstico Avaliação |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAF - DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/55730 |
Issue Date: | 27-Aug-2022 |
Appears in Collections: | Especialização em Transtornos do Espectro do Autismo (TEA) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC FINAL- UFMG.pdf | 488.6 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License