Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/55924
Type: Monografia (especialização)
Title: Reflexões sobre a prática docente na PAV - Programa Acelerar para Vencer em uma escola pública de Congonhas
Authors: Vanderlucia Aparecida da Costa
First Advisor: Paulo Henrique Nogueira Queiroz
First Referee: Carla Linhares Maia
Abstract: Este plano de ação apresenta uma tentativa de analisar a relação que professores do PAV tem com seus alunos e com o sistema de ensino como um todo. Analisamos que fatores contribuem para o desgaste nas relações escolares e quais iniciativas favorecem a melhora dessas relações. As reflexões apontam que a ausência de formação e material que os embase são umas das principais queixas dos professores. Mas, principalmente a falta de um apoio pedagógico que os oriente a uma prática diferenciada e não-tradicional, modelo de trabalho conforme apurado é produtivo com os alunos de aceleração.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Ensino na Educação Básica
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/55924
Issue Date: 28-Jul-2012
Appears in Collections:Especialização em Ensino na Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Reflexões sobre a prática docente no PAV - Vanderlucia Aparecida da Costa.pdf304.54 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons