Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/55924
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | Reflexões sobre a prática docente na PAV - Programa Acelerar para Vencer em uma escola pública de Congonhas |
Authors: | Vanderlucia Aparecida da Costa |
First Advisor: | Paulo Henrique Nogueira Queiroz |
First Referee: | Carla Linhares Maia |
Abstract: | Este plano de ação apresenta uma tentativa de analisar a relação que professores do PAV tem com seus alunos e com o sistema de ensino como um todo. Analisamos que fatores contribuem para o desgaste nas relações escolares e quais iniciativas favorecem a melhora dessas relações. As reflexões apontam que a ausência de formação e material que os embase são umas das principais queixas dos professores. Mas, principalmente a falta de um apoio pedagógico que os oriente a uma prática diferenciada e não-tradicional, modelo de trabalho conforme apurado é produtivo com os alunos de aceleração. |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Ensino na Educação Básica |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/55924 |
Issue Date: | 28-Jul-2012 |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino na Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Reflexões sobre a prática docente no PAV - Vanderlucia Aparecida da Costa.pdf | 304.54 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License