Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/55925
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Indisciplina no ambiente escolar: proposta de intervenção em uma turma do 7° ano do ensino fundamental |
Autor(es): | Simone Araujo Rodrigues Portela |
Primeiro Orientador: | Paulo Henrique de Queirós Nogueira |
Primeiro membro da banca : | Carla Linhares Maia |
Resumo: | A indisciplina é apenas um dos vários aspectos do processo de educação escolar, sendo encarada como algo extremamente complexo, é uma constante que angustia cada dia mais a todos os seus integrantes, inclusive os professores. O problema de indisciplina manifesta-se de várias maneiras e é na troca de horário de professor que ocorre uma das mais difíceis de enfrentar. Nesse pequeno intervalo, os alunos não permanecem em sala de aula e dela se ausentam, zoando no corredor ou mesmo na sala de aula ou outros espaços. É um trabalho que consiste na pesquisa com professores e alunos. A atividade proposta foi desenvolvida com os alunos do 7º ano denominado Hortência. É importante salientar o fato de que houve, nas últimas décadas, profundas transformações nas relações dentro da família e da sociedade em geral. E é nesse contexto de modificações e mudanças, em quase todos os setores da vida, que se percebe a necessidade de adequação da comunidade escolar dentro dessa nova realidade. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Ensino na Educação Básica |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/55925 |
Data do documento: | 28-Jul-2012 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Ensino na Educação Básica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
acpp para imprimir com PDF.pdf | 368.96 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons