Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/55925
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Paulo Henrique de Queirós Nogueirapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8909526439792166pt_BR
dc.contributor.referee1Carla Linhares Maiapt_BR
dc.creatorSimone Araujo Rodrigues Portelapt_BR
dc.date.accessioned2023-07-07T13:23:09Z-
dc.date.available2023-07-07T13:23:09Z-
dc.date.issued2012-07-28-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/55925-
dc.description.resumoA indisciplina é apenas um dos vários aspectos do processo de educação escolar, sendo encarada como algo extremamente complexo, é uma constante que angustia cada dia mais a todos os seus integrantes, inclusive os professores. O problema de indisciplina manifesta-se de várias maneiras e é na troca de horário de professor que ocorre uma das mais difíceis de enfrentar. Nesse pequeno intervalo, os alunos não permanecem em sala de aula e dela se ausentam, zoando no corredor ou mesmo na sala de aula ou outros espaços. É um trabalho que consiste na pesquisa com professores e alunos. A atividade proposta foi desenvolvida com os alunos do 7º ano denominado Hortência. É importante salientar o fato de que houve, nas últimas décadas, profundas transformações nas relações dentro da família e da sociedade em geral. E é nesse contexto de modificações e mudanças, em quase todos os setores da vida, que se percebe a necessidade de adequação da comunidade escolar dentro dessa nova realidade.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Ensino na Educação Básicapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectIndisciplinapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectZoaçãopt_BR
dc.subjectJuventudept_BR
dc.titleIndisciplina no ambiente escolar: proposta de intervenção em uma turma do 7° ano do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Ensino na Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
acpp para imprimir com PDF.pdf368.96 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons