Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/55925
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Paulo Henrique de Queirós Nogueira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8909526439792166 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Carla Linhares Maia | pt_BR |
dc.creator | Simone Araujo Rodrigues Portela | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-07-07T13:23:09Z | - |
dc.date.available | 2023-07-07T13:23:09Z | - |
dc.date.issued | 2012-07-28 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/55925 | - |
dc.description.resumo | A indisciplina é apenas um dos vários aspectos do processo de educação escolar, sendo encarada como algo extremamente complexo, é uma constante que angustia cada dia mais a todos os seus integrantes, inclusive os professores. O problema de indisciplina manifesta-se de várias maneiras e é na troca de horário de professor que ocorre uma das mais difíceis de enfrentar. Nesse pequeno intervalo, os alunos não permanecem em sala de aula e dela se ausentam, zoando no corredor ou mesmo na sala de aula ou outros espaços. É um trabalho que consiste na pesquisa com professores e alunos. A atividade proposta foi desenvolvida com os alunos do 7º ano denominado Hortência. É importante salientar o fato de que houve, nas últimas décadas, profundas transformações nas relações dentro da família e da sociedade em geral. E é nesse contexto de modificações e mudanças, em quase todos os setores da vida, que se percebe a necessidade de adequação da comunidade escolar dentro dessa nova realidade. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Ensino na Educação Básica | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ | * |
dc.subject | Indisciplina | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Zoação | pt_BR |
dc.subject | Juventude | pt_BR |
dc.title | Indisciplina no ambiente escolar: proposta de intervenção em uma turma do 7° ano do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino na Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
acpp para imprimir com PDF.pdf | 368.96 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License