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Tipo: Artigo de Periódico
Título: As boas influências: Pedagogia dos Multiletramentos, Paulo Freire e BNCC
Título(s) alternativo(s): The good influences: pedagogy of multiliteracies, Paulo Freire and BNCC
Autor(es): Carla Viana Coscarelli
Hércules Tolêdo Corrêa
Resumo: Este breve ensaio tem o objetivo de fazer uma reflexão sobre as influências positivas do pensamento de Paulo Freire no manifesto Pedagogia dos Multiletramentos (NLG, 1996) que, por sua vez, tem fortes imbricações na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A pergunta que orienta toda nossa reflexão é por que não fizemos antes, nem ainda, essa ponte direta com Freire? Deixamos para o leitor inferir a(s) resposta(s) a partir da leitura do mundo e da palavra, conforme nos ensina Paulo Freire.
Abstract: This brief essay aims to reflect on the positive influences of Paulo Freire’s thought in the manifest Pedagogy of Multiliteracies (NLG, 1996), which has strong implications in the National Common Curricular Base (BNCC). The question that guides all our reflection is: Why didn’t we make this direct bridge with Freire before, or even yet? We let the reader infer the answer (s) from reading the world and the word, as Paulo Freire teaches us.
Assunto: Freire, Paulo, 1921-1997
Letramento
Educação de base
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FALE - FACULDADE DE LETRAS
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Identificador DOI: https://doi.org/10.46230/2674-8266-13-5572
URI: http://hdl.handle.net/1843/55970
Data do documento: 25-Jun-2021
metadata.dc.relation.ispartof: Linguagem em Foco
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