Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/56064
Tipo: Monografia (especialização)
Título: A indisciplina em sala de aula e nos espaços da escola: diagnóstico e superação
Autor(es): Carlos Euzébio Ferreira
primer Tutor: Paulo Henrique Nogueira Queiroz
primer miembro del tribunal : Carla Valéria Linhares Maia
Resumen: A indisciplina praticada pelos alunos do PAV, dentro e fora da sala de aula, nos espaços da Escola Municipal “Dom João Muniz” é algo que tem deixado perplexos todos os sujeitos envolvidos no cotidiano escolar: professores, funcionários e parceiros da escola. Apoiado pela Equipe de gestão da escola e pelo corpo docente desenvolvi com os alunos do PAV esse plano de ação com vistas a diagnosticar as causas da indisciplina, refletir sobre o estar na escola na condição juvenil e como estudante com o objetivo de, criar condições favoráveis e eficazes de superação da indisciplina e, levar os alunos a dar um significado positivo da escola em sua vida. Seguindo o cronograma construído com a participação dos alunos, passo a passo fomos desenvolvendo o plano de ação com uma efetiva participação de todos e com o apoio dos professores de Matemática e da Língua Portuguesa. Desde sua implementação, 26/03/2012, até a primeira quinzena de julho do corrente ano, obtivemos sucesso com os objetivos propostos. Nosso propósito é continuar com o plano de ação até o final do corrente ano, dezembro/2012, assegurando as conquistas e perseguindo novas possibilidades de melhorias das condições de aprendizagem dos alunos PAV.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Ensino na Educação Básica
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/56064
Fecha del documento: 28-jul-2012
Aparece en las colecciones:Especialização em Ensino na Educação Básica

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
TCC Carlos.pdf171.64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.