Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/56064
Type: Monografia (especialização)
Title: A indisciplina em sala de aula e nos espaços da escola: diagnóstico e superação
Authors: Carlos Euzébio Ferreira
First Advisor: Paulo Henrique Nogueira Queiroz
First Referee: Carla Valéria Linhares Maia
Abstract: A indisciplina praticada pelos alunos do PAV, dentro e fora da sala de aula, nos espaços da Escola Municipal “Dom João Muniz” é algo que tem deixado perplexos todos os sujeitos envolvidos no cotidiano escolar: professores, funcionários e parceiros da escola. Apoiado pela Equipe de gestão da escola e pelo corpo docente desenvolvi com os alunos do PAV esse plano de ação com vistas a diagnosticar as causas da indisciplina, refletir sobre o estar na escola na condição juvenil e como estudante com o objetivo de, criar condições favoráveis e eficazes de superação da indisciplina e, levar os alunos a dar um significado positivo da escola em sua vida. Seguindo o cronograma construído com a participação dos alunos, passo a passo fomos desenvolvendo o plano de ação com uma efetiva participação de todos e com o apoio dos professores de Matemática e da Língua Portuguesa. Desde sua implementação, 26/03/2012, até a primeira quinzena de julho do corrente ano, obtivemos sucesso com os objetivos propostos. Nosso propósito é continuar com o plano de ação até o final do corrente ano, dezembro/2012, assegurando as conquistas e perseguindo novas possibilidades de melhorias das condições de aprendizagem dos alunos PAV.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Ensino na Educação Básica
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/56064
Issue Date: 28-Jul-2012
Appears in Collections:Especialização em Ensino na Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Carlos.pdf171.64 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.