Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/56064
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Paulo Henrique Nogueira Queiroz | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8909526439792166 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Carla Valéria Linhares Maia | pt_BR |
dc.creator | Carlos Euzébio Ferreira | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-07-11T14:09:58Z | - |
dc.date.available | 2023-07-11T14:09:58Z | - |
dc.date.issued | 2012-07-28 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/56064 | - |
dc.description.resumo | A indisciplina praticada pelos alunos do PAV, dentro e fora da sala de aula, nos espaços da Escola Municipal “Dom João Muniz” é algo que tem deixado perplexos todos os sujeitos envolvidos no cotidiano escolar: professores, funcionários e parceiros da escola. Apoiado pela Equipe de gestão da escola e pelo corpo docente desenvolvi com os alunos do PAV esse plano de ação com vistas a diagnosticar as causas da indisciplina, refletir sobre o estar na escola na condição juvenil e como estudante com o objetivo de, criar condições favoráveis e eficazes de superação da indisciplina e, levar os alunos a dar um significado positivo da escola em sua vida. Seguindo o cronograma construído com a participação dos alunos, passo a passo fomos desenvolvendo o plano de ação com uma efetiva participação de todos e com o apoio dos professores de Matemática e da Língua Portuguesa. Desde sua implementação, 26/03/2012, até a primeira quinzena de julho do corrente ano, obtivemos sucesso com os objetivos propostos. Nosso propósito é continuar com o plano de ação até o final do corrente ano, dezembro/2012, assegurando as conquistas e perseguindo novas possibilidades de melhorias das condições de aprendizagem dos alunos PAV. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Ensino na Educação Básica | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Indisciplina | pt_BR |
dc.subject | Desmotivação | pt_BR |
dc.subject | Juventude | pt_BR |
dc.subject | Superação | pt_BR |
dc.title | A indisciplina em sala de aula e nos espaços da escola: diagnóstico e superação | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino na Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC Carlos.pdf | 171.64 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.