Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/56097
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Desenvolvimento de habilidades de leitura por alunos no 7° ano, em reforço escolar, de uma escola da rede pública de Congonhas
Autor(es): Célia Regina Sousa Moreira
primer Tutor: Maria Zélia Versiani Machado
primer miembro del tribunal : Carlos Augusto Novais
Resumen: Considerando a leitura como um aspecto fundamental do processo de aprendizagem, que contribui para a organização e construção do conhecimento, buscou-se, através do ensino de estratégias de leitura, verificar até que ponto o ensino sistemático da leitura produz melhorias, quer qualitativas, quer quantitativas, na formação de leitores. Afinal, muito mais que decodificar signos lingüísticos, a leitura é construção de sentido que pressupõe a mobilização de competências de diferentes níveis de complexidade. Dessa forma, este trabalho teve por finalidade promover a melhoria da aprendizagem de habilidades de leitura de 10 alunos do 7° ano, de uma turma de reforço de Português, em nível de desigualdade nas avaliações sistêmicas, a fim de levá-los ao desenvolvimento de sua competência leitora.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Ensino na Educação Básica
Tipo de acceso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/56097
Fecha del documento: 28-jul-2012
Aparece en las colecciones:Especialização em Ensino na Educação Básica

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
Célia Final completo.pdf294.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons