Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/56097
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Maria Zélia Versiani Machado | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8331497413853638 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Carlos Augusto Novais | pt_BR |
dc.creator | Célia Regina Sousa Moreira | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-07-12T11:24:01Z | - |
dc.date.available | 2023-07-12T11:24:01Z | - |
dc.date.issued | 2012-07-28 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/56097 | - |
dc.description.resumo | Considerando a leitura como um aspecto fundamental do processo de aprendizagem, que contribui para a organização e construção do conhecimento, buscou-se, através do ensino de estratégias de leitura, verificar até que ponto o ensino sistemático da leitura produz melhorias, quer qualitativas, quer quantitativas, na formação de leitores. Afinal, muito mais que decodificar signos lingüísticos, a leitura é construção de sentido que pressupõe a mobilização de competências de diferentes níveis de complexidade. Dessa forma, este trabalho teve por finalidade promover a melhoria da aprendizagem de habilidades de leitura de 10 alunos do 7° ano, de uma turma de reforço de Português, em nível de desigualdade nas avaliações sistêmicas, a fim de levá-los ao desenvolvimento de sua competência leitora. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Ensino na Educação Básica | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ | * |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Estratégias de leitura | pt_BR |
dc.subject | Compreensão | pt_BR |
dc.subject | Formação de leitores | pt_BR |
dc.title | Desenvolvimento de habilidades de leitura por alunos no 7° ano, em reforço escolar, de uma escola da rede pública de Congonhas | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino na Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Célia Final completo.pdf | 294.29 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License