Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/56097
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Desenvolvimento de habilidades de leitura por alunos no 7° ano, em reforço escolar, de uma escola da rede pública de Congonhas
Autor(es): Célia Regina Sousa Moreira
Primeiro Orientador: Maria Zélia Versiani Machado
Primeiro membro da banca : Carlos Augusto Novais
Resumo: Considerando a leitura como um aspecto fundamental do processo de aprendizagem, que contribui para a organização e construção do conhecimento, buscou-se, através do ensino de estratégias de leitura, verificar até que ponto o ensino sistemático da leitura produz melhorias, quer qualitativas, quer quantitativas, na formação de leitores. Afinal, muito mais que decodificar signos lingüísticos, a leitura é construção de sentido que pressupõe a mobilização de competências de diferentes níveis de complexidade. Dessa forma, este trabalho teve por finalidade promover a melhoria da aprendizagem de habilidades de leitura de 10 alunos do 7° ano, de uma turma de reforço de Português, em nível de desigualdade nas avaliações sistêmicas, a fim de levá-los ao desenvolvimento de sua competência leitora.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Ensino na Educação Básica
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/56097
Data do documento: 28-Jul-2012
Aparece nas coleções:Especialização em Ensino na Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Célia Final completo.pdf294.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons