Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/56114
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Leitura mecânica x leitura compreensiva em uma turma do 7° ano |
Autor(es): | Leonice Barbosa |
primer Tutor: | Maria Zélia Versiani Machado |
primer miembro del tribunal : | Carlos Augusto Novaes |
Resumen: | Este trabalho teve como proposta uma análise da leitura realizada na escola, onde pude constatar que a leitura de alguns alunos do 7º ano não correspondia ao esperado para esta série, pois os alunos liam e não conseguiam compreender o que estava sendo lido e, consequentemente, apresentavam dificuldades na resolução de atividades. Percebi, a partir daí, que se fazia necessário desenvolver um trabalho para identificar as possíveis causas desta dificuldade, bem como, a importância de se estimular a prática de leitura autônoma e significativa, a fim de conduzir o aluno a uma visão ampla dos textos e, para que, com a aquisição dessa habilidade, seja capaz de interagir de maneira mais ativa e satisfatória com a sociedade em que vive. Além disso, o estudo apresenta uma (re)análise da necessidade de uma prática de ensino de leitura expressiva que permita ao aluno tornar-se um cidadão criativo e consciente, capaz de compreender, analisar e se destacar na sociedade em que vive. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Ensino na Educação Básica |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/56114 |
Fecha del documento: | 28-jul-2012 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Ensino na Educação Básica |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Leitura Mecânica X Leitura Compreensiva.pdf | 597.21 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons