Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/56114
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Leitura mecânica x leitura compreensiva em uma turma do 7° ano
Autor(es): Leonice Barbosa
Primeiro Orientador: Maria Zélia Versiani Machado
Primeiro membro da banca : Carlos Augusto Novaes
Resumo: Este trabalho teve como proposta uma análise da leitura realizada na escola, onde pude constatar que a leitura de alguns alunos do 7º ano não correspondia ao esperado para esta série, pois os alunos liam e não conseguiam compreender o que estava sendo lido e, consequentemente, apresentavam dificuldades na resolução de atividades. Percebi, a partir daí, que se fazia necessário desenvolver um trabalho para identificar as possíveis causas desta dificuldade, bem como, a importância de se estimular a prática de leitura autônoma e significativa, a fim de conduzir o aluno a uma visão ampla dos textos e, para que, com a aquisição dessa habilidade, seja capaz de interagir de maneira mais ativa e satisfatória com a sociedade em que vive. Além disso, o estudo apresenta uma (re)análise da necessidade de uma prática de ensino de leitura expressiva que permita ao aluno tornar-se um cidadão criativo e consciente, capaz de compreender, analisar e se destacar na sociedade em que vive.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Ensino na Educação Básica
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/56114
Data do documento: 28-Jul-2012
Aparece nas coleções:Especialização em Ensino na Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Leitura Mecânica X Leitura Compreensiva.pdf597.21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons