Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/56114
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Maria Zélia Versiani Machado | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8331497413853638 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Carlos Augusto Novaes | pt_BR |
dc.creator | Leonice Barbosa | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-07-12T14:05:23Z | - |
dc.date.available | 2023-07-12T14:05:23Z | - |
dc.date.issued | 2012-07-28 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/56114 | - |
dc.description.resumo | Este trabalho teve como proposta uma análise da leitura realizada na escola, onde pude constatar que a leitura de alguns alunos do 7º ano não correspondia ao esperado para esta série, pois os alunos liam e não conseguiam compreender o que estava sendo lido e, consequentemente, apresentavam dificuldades na resolução de atividades. Percebi, a partir daí, que se fazia necessário desenvolver um trabalho para identificar as possíveis causas desta dificuldade, bem como, a importância de se estimular a prática de leitura autônoma e significativa, a fim de conduzir o aluno a uma visão ampla dos textos e, para que, com a aquisição dessa habilidade, seja capaz de interagir de maneira mais ativa e satisfatória com a sociedade em que vive. Além disso, o estudo apresenta uma (re)análise da necessidade de uma prática de ensino de leitura expressiva que permita ao aluno tornar-se um cidadão criativo e consciente, capaz de compreender, analisar e se destacar na sociedade em que vive. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Ensino na Educação Básica | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ | * |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Leitura significativa | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Objetivos de leitura | pt_BR |
dc.title | Leitura mecânica x leitura compreensiva em uma turma do 7° ano | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino na Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Leitura Mecânica X Leitura Compreensiva.pdf | 597.21 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License