Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/56122
Type: Monografia (especialização)
Title: Recepção de textos publicitários em situações escolares nos anos finais do ensino fundamental
Authors: Ligiane Ramos Chaves
First Advisor: Maria Zélia Versiani Machado
First Referee: Carlos Augusto Novais
Abstract: O objetivo do presente trabalho é abordar a leitura de anúncios publicitários em revistas, por alunos do 9º ano do ensino fundamental de escolas da rede municipal de ensino da cidade de Congonhas. Para tanto, os alunos analisaram anúncios veiculados em revistas de circulação nacional. Após essa atividade, os alunos foram convidados a produzirem o seu próprio anúncio, levando em consideração alguns itens como público alvo, meio em que seria veiculado. O intuito final foi fazer com que os alunos aprendessem a interpretar e refletir sobre o consumo consciente.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Ensino na Educação Básica
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/56122
Issue Date: 28-Jul-2012
Appears in Collections:Especialização em Ensino na Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Ligiane Ramos Chaves.pdf1.12 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons