Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/56210
Type: Monografia (especialização)
Title: O uso de estrangeirismos no ensino de Língua Portuguesa: uma proposta de atividade no ensino fundamental
Authors: Mariluce da Conceição Rodrigues
First Advisor: Maria Zélia Versiani Machado
First Referee: Carlos Augusto Novais
Abstract: Este trabalho teve como finalidade, apresentar algumas observações realizadas dentro de sala de aula sobre Estrangeirismos, visando compreender o modo como o aluno utiliza expressões de Língua Inglesa nas diversas situações de uso em Língua Portuguesa, especialmente na escola e no seu cotidiano. Baseando–se em uma concepção de leitura e escrita, sintonizada com uma perspectiva discursiva, o trabalho sobre o tema estrangeirismo, busca considerar a complexidade que envolve as práticas de escrita e leitura na escola, para compreender como os alunos (re) constroem essas práticas, através da observação e participação do uso de palavras estrangeiras no dia-a-dia e no cotidiano escolar, foi possível identificar várias práticas de escrita vivenciadas em sala de aula e em outros ambientes que nem sempre têm a intervenção direta do professor, como Internet, jogos de videogames, etc.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Ensino na Educação Básica
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/56210
Issue Date: 28-Jul-2012
Appears in Collections:Especialização em Ensino na Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Mariluce.pdf161.48 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons