Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/56210
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | O uso de estrangeirismos no ensino de Língua Portuguesa: uma proposta de atividade no ensino fundamental |
Authors: | Mariluce da Conceição Rodrigues |
First Advisor: | Maria Zélia Versiani Machado |
First Referee: | Carlos Augusto Novais |
Abstract: | Este trabalho teve como finalidade, apresentar algumas observações realizadas dentro de sala de aula sobre Estrangeirismos, visando compreender o modo como o aluno utiliza expressões de Língua Inglesa nas diversas situações de uso em Língua Portuguesa, especialmente na escola e no seu cotidiano. Baseando–se em uma concepção de leitura e escrita, sintonizada com uma perspectiva discursiva, o trabalho sobre o tema estrangeirismo, busca considerar a complexidade que envolve as práticas de escrita e leitura na escola, para compreender como os alunos (re) constroem essas práticas, através da observação e participação do uso de palavras estrangeiras no dia-a-dia e no cotidiano escolar, foi possível identificar várias práticas de escrita vivenciadas em sala de aula e em outros ambientes que nem sempre têm a intervenção direta do professor, como Internet, jogos de videogames, etc. |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Ensino na Educação Básica |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/56210 |
Issue Date: | 28-Jul-2012 |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino na Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC Mariluce.pdf | 161.48 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License