Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/56214
Type: Monografia (especialização)
Title: A formação do leitor: a prática da leitura na sala de aula
Authors: Rosana Saborido Bonifácio Moura
First Advisor: Carlos Augusto Novais
First Referee: Gilcinei Teodoro Carvalho
Abstract: Neste trabalho, realizou-se uma pesquisa a respeito da formação do leitor e da prática da leitura em sala de aula com alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Lamartine de Freitas, em Congonhas - MG. Por meio de entrevistas com a professora regente de Língua Portuguesa e com os alunos constatou-se que as práticas pedagógicas utilizadas estão sendo ampliadas, buscando a melhoria de desempenho no processo ensinoaprendizagem, uma vez que o conhecimento adquirido por meio da leitura, sempre foi fundamental para que o indivíduo seja um agente transformador na sociedade em que está inserido e a importância de uma boa alfabetização vem aumentando sua importância, sendo inerente a um bom desempenho social.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Ensino na Educação Básica
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/56214
Issue Date: 28-Jul-2012
Appears in Collections:Especialização em Ensino na Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
A formação do leitor.pdf620.96 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons