Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/57128
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Experiências com Stop Motion no ensino de Geografia
Autor(es): Rodrigo de Freitas Borges
Primeiro Orientador: Henrique Augusto Nunes Teixeira
Primeiro membro da banca : Silvia Amélia Nogueira de Souza
Resumo: A proposta deste trabalho é desenvolver um tipo de prática pedagógica, com alguns estudantes da Escola Municipal Anne Frank, da Prefeitura de Belo Horizonte, utilizando recursos audiovisuais na produção fílmica, abordando um tema ligado ao conteúdo de Geografia. O objetivo é estimular os estudantes a desenvolverem, por meio de atividades práticas e lúdicas, um conhecimento pedagógico a cerca do tema trabalhado e uma técnica de cinema, que no caso deste projeto, foi definido junto ao grupo de estudantes abordar o tema do vulcanismo através de um filme de stop motion.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/57128
Data do documento: 5-Mai-2012
Aparece nas coleções:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Rodrigo de Freitas Borges.pdf599 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons