Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/57128
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Experiências com Stop Motion no ensino de Geografia |
Autor(es): | Rodrigo de Freitas Borges |
Primeiro Orientador: | Henrique Augusto Nunes Teixeira |
Primeiro membro da banca : | Silvia Amélia Nogueira de Souza |
Resumo: | A proposta deste trabalho é desenvolver um tipo de prática pedagógica, com alguns estudantes da Escola Municipal Anne Frank, da Prefeitura de Belo Horizonte, utilizando recursos audiovisuais na produção fílmica, abordando um tema ligado ao conteúdo de Geografia. O objetivo é estimular os estudantes a desenvolverem, por meio de atividades práticas e lúdicas, um conhecimento pedagógico a cerca do tema trabalhado e uma técnica de cinema, que no caso deste projeto, foi definido junto ao grupo de estudantes abordar o tema do vulcanismo através de um filme de stop motion. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/57128 |
Data do documento: | 5-Mai-2012 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Rodrigo de Freitas Borges.pdf | 599 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons