Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/57527
Type: Monografia (especialização)
Title: (Re)construção de identidades negro periféricas pelos educandos da EJA - Educação de Jovens e Adultos - na escola municipal Newton Amaral Franco - Contagem - MG
Authors: Renato de Paula Abreu
First Advisor: Jerry Adriani da Silva
First Referee: Yone Maria Gonzaga
Abstract: Esta ACPP – Análise Crítica da prática Pedagógica, propõe o relato, reflexão e análise teórico-metodológica de uma experiência docente com jovens trabalhadores, adultos, idosos e, mais especificamente, jovens adolescentes estudantes da EJA – Educação de Jovens e Adultos – da Escola Municipal Newton Amaral Franco, localizada no município de Contagem – MG, mais especificamente no Bairro Petrolândia. Experiência docente referente aos desafios colocados a este autor para mediar, por meio de sua prática político pedagógica, a (re)construção e (re)conhecimento das identidade(s) negra(s) dos adultos, idosos, jovens trabalhadores e, mais especificamente, jovens adolescentes, modalidade EJA, da Escola Municipal Newton Amaral Franco
Abstract: This ACPP, critical analysis of the Pedagogical Practice, proposes the account, reflection and the methodologic-theoretical analysis of a teaching experience with Young workers, adults, elderly people and, more specifically, Young teenage students of EJA (Education of youngsters and adults) in the Escola Municipal Newton Amaral Franco, a municipal school located in Contagem, more specifically in the Petrolândia neighborhood. Teaching experience related to the challenges faced by the author to mediate, through pedagogical political practice, the reconstruction and (re)acknowledgement of black identities of adults, elderly people, young workers and more specifically, of adolescents, EJA modality in Escola Municipal Newton Amaral Franco
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Políticas de Promoção da Igualdade Racial na Escola
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/57527
Issue Date: 9-Apr-2016
Appears in Collections:Especialização em Políticas de Promoção da Igualdade Racial na Escola

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Renato de Paulo.pdf353.26 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons