Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/57797
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | O processo de (re)construção da identidade racial de jovens estudantes: uma proposta de trabalho com uso de filmes em sala de aula |
Autor(es): | Cláudio Antônio de Oliveira |
primer Tutor: | José Raimundo Lisbôa da Costa |
Resumen: | Este Plano de Ação foi desenvolvido com o objetivo de compreender e contribuir com o processo de (re)construção da identidade racial de jovens estudantes da Escola Municipal José Maria dos Mares Guia. Além do referencial teórico sobre as relações étnico-raciais no Brasil, como metodologia foram utilizados a exibição de filmes e documentários, reforçando a utilização de uma mídia já conhecida pelos mesmos. Visando sensibilizar e despertar a atenção destes jovens para o estudo e a discussão das relações étnico-raciais. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/57797 |
Fecha del documento: | 14-jul-2012 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
claudio antonio de oliveira.pdf | 459.92 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons