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dc.contributor.advisor1José Raimundo Lisbôa da Costapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8684016585767278pt_BR
dc.creatorCláudio Antônio de Oliveirapt_BR
dc.date.accessioned2023-08-14T15:48:33Z-
dc.date.available2023-08-14T15:48:33Z-
dc.date.issued2012-07-14-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/57797-
dc.description.resumoEste Plano de Ação foi desenvolvido com o objetivo de compreender e contribuir com o processo de (re)construção da identidade racial de jovens estudantes da Escola Municipal José Maria dos Mares Guia. Além do referencial teórico sobre as relações étnico-raciais no Brasil, como metodologia foram utilizados a exibição de filmes e documentários, reforçando a utilização de uma mídia já conhecida pelos mesmos. Visando sensibilizar e despertar a atenção destes jovens para o estudo e a discussão das relações étnico-raciais.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básicapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.subjectAutoestimapt_BR
dc.subjectÉtnico racialpt_BR
dc.subjectPertencimentopt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.titleO processo de (re)construção da identidade racial de jovens estudantes: uma proposta de trabalho com uso de filmes em sala de aulapt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

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