Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/57799
Tipo: Monografia (especialização)
Título: O senso comum e o conhecimento científico: relato de uma experiência
Autor(es): Geraldo Magella Barbosa de Oliveira
Primeiro Orientador: Alexandre Benvindo de Sousa
Resumo: O presente trabalho relata uma experiência realizada através de investigação científica. Alunos do ensino Médio investigaram como as pessoas relacionam o conhecimento científico adquirido formalmente no ensino regular a fenômenos do cotidiano. Este trabalho visa encorajar professores a desenvolverem um ensino de ciências com caráter investigativo, despertando deste modo, nos alunos, um sentido maior para o ensino e a aprendizagem de Física na educação formal. Busca também incentivar a leitura analítica de artigos científicos como fontes de atualização e complementação dos conceitos aprendidos na escola. Promove ainda a contextualização de conceitos da Física aplicados aos terremotos.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO
FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Educação em Ciências
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/57799
Data do documento: 7-Jul-2012
Aparece nas coleções:Especialização em Educação em Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA Geraldo M B Oliveira ENCI III [ComRevisãoLeitorCrítico].pdf370.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons