Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/57799
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | O senso comum e o conhecimento científico: relato de uma experiência |
Autor(es): | Geraldo Magella Barbosa de Oliveira |
Primeiro Orientador: | Alexandre Benvindo de Sousa |
Resumo: | O presente trabalho relata uma experiência realizada através de investigação científica. Alunos do ensino Médio investigaram como as pessoas relacionam o conhecimento científico adquirido formalmente no ensino regular a fenômenos do cotidiano. Este trabalho visa encorajar professores a desenvolverem um ensino de ciências com caráter investigativo, despertando deste modo, nos alunos, um sentido maior para o ensino e a aprendizagem de Física na educação formal. Busca também incentivar a leitura analítica de artigos científicos como fontes de atualização e complementação dos conceitos aprendidos na escola. Promove ainda a contextualização de conceitos da Física aplicados aos terremotos. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Educação em Ciências |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/57799 |
Data do documento: | 7-Jul-2012 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Educação em Ciências |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MONOGRAFIA Geraldo M B Oliveira ENCI III [ComRevisãoLeitorCrítico].pdf | 370.83 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons