Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/57934
Type: Artigo de Evento
Title: Jogo dos Quatis: uma proposta de jogo didático digital no ensino de ecologia
Authors: Santer Alvares de Matos
Tânia Margarida Lima Costa
Abstract: A aprendizagem de determinados conteúdos em Ecologia pode potencializar a formação da consciência, capaz de gerar ações visando à conservação ambiental local e global. No entanto, alguns dos conteúdos em Ecologia são de complexos processos de ensino-aprendizagem, sendo necessários métodos alternativos. Os jogos didáticos podem auxiliar nos processos de ensino e aprendizagem de conteúdos, criando realidades com regras, papéis, circunstâncias e suposições, proporcionando à comunicação, colaboração e o relacionamento emocional entre participantes e objeto. O objetivo deste trabalho é apresentar a versão digital do Jogo dos Quatis como estratégia didática para o ensino de Ecologia, bem como os limites e potencialidades de sua utilização.
Subject: Jogos educativos
Ecologia
Ensino
Didática
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/57934
Issue Date: 2018
metadata.dc.url.externa: https://sbenbio.org.br/publicacoes/anais/VII_Enebio/VII_Enebio_completo.pdf
metadata.dc.relation.ispartof: Encontro Nacional De Ensino De Biologia ; Encontro Regional de Ensino de Biologia da Regional Norte
Appears in Collections:Artigo de Evento

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Jogo dos quatis_uma proposta de jogo didático digital no ensino de ecologia.pdf9.98 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.