Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/58177
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | Processos históricos e pedagógicos no assentamento Primeiro de Junho |
Authors: | Zenilda Sonia Pereira Miranda |
First Advisor: | Penha Souza Silva |
First Co-advisor: | Cristiene Adriana da Silva Carvalho |
Abstract: | O objetivo deste trabalho é analisar Processos Históricos e Pedagógicos no Assentamento Primeiro de junho. O mesmo Partiu do contexto da Educação do campo.A Pesquisa se justifica pela a importância sistematizar a luta pela terra e pela escola. Para isso a pesquisa utilizou entrevistas semi estruturada,com mãe de alunos,diretora da escola e pessoas assentadas militantes e levantamento bibliográficos. Como resultados percebeu se que a escola tem um significado para comunidade, ela é um espaço de referencia com possibilidades de unidade entre a comunidade e a escola. Percebem-se as falas no contexto de educação para o campo. É notável sugestões de formas de participação da comunidade na escola. A relação da luta pela terra e pela escola neste contexto é forte e marca profundamente as lutas e conquistas. Aponta um desejo de da escola na perspectiva da educação do campo. |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Educação do Campo |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/58177 |
Issue Date: | 31-Oct-2014 |
Appears in Collections: | Especialização em Educação do Campo |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Monografia - Zeinilda.pdf | 340.01 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License