Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/58177
Type: Monografia (especialização)
Title: Processos históricos e pedagógicos no assentamento Primeiro de Junho
Authors: Zenilda Sonia Pereira Miranda
First Advisor: Penha Souza Silva
First Co-advisor: Cristiene Adriana da Silva Carvalho
Abstract: O objetivo deste trabalho é analisar Processos Históricos e Pedagógicos no Assentamento Primeiro de junho. O mesmo Partiu do contexto da Educação do campo.A Pesquisa se justifica pela a importância sistematizar a luta pela terra e pela escola. Para isso a pesquisa utilizou entrevistas semi estruturada,com mãe de alunos,diretora da escola e pessoas assentadas militantes e levantamento bibliográficos. Como resultados percebeu se que a escola tem um significado para comunidade, ela é um espaço de referencia com possibilidades de unidade entre a comunidade e a escola. Percebem-se as falas no contexto de educação para o campo. É notável sugestões de formas de participação da comunidade na escola. A relação da luta pela terra e pela escola neste contexto é forte e marca profundamente as lutas e conquistas. Aponta um desejo de da escola na perspectiva da educação do campo.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Educação do Campo
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/58177
Issue Date: 31-Oct-2014
Appears in Collections:Especialização em Educação do Campo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia - Zeinilda.pdf340.01 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons