Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/58244
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Lucia Gouvêa Pimentelpt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3342330120066308pt_BR
dc.contributor.referee1Rosvita Kolb Bernardespt_BR
dc.contributor.referee2Fabrício Andrade Pereirapt_BR
dc.creatorShirley Beatriz de Castro Coury Corrêapt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2456486122944504pt_BR
dc.date.accessioned2023-08-25T14:54:33Z-
dc.date.available2023-08-25T14:54:33Z-
dc.date.issued2023-02-24-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/58244-
dc.description.abstractEsta tesis registra las relaciones encontradas entre las acciones de artes visuales propuestas en proyectos de extensión que se destinan a la formación permanente de docentes y su repercusión en las acciones docentes de los participantes. Además de estudios basados en publicaciones en las áreas de Artes y Educación, se realizó un estudio de caso en el proyecto FIC no Campus de la Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG, con el objetivo de levantar datos para discusiones relevantes al tema. Se detectaron beneficios relacionados con ampliar la comprensión de docentes y estudiantes de otras áreas distintas a las artes visuales, destacando la necesidad de que estén presentes en la formación inicial docente.pt_BR
dc.description.resumoEsta dissertação registra as relações encontradas entre as ações de Artes Visuais propostas em projetos de extensão que se destinam à formação continuada de professores e sua reverberação nas ações docentes dos participantes. Além dos estudos baseados em publicações das áreas de Artes e de Educação, foi feito um estudo de caso no projeto FIC no Campus da Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG, com o intuito de levantar dados para as discussões pertinentes ao tema. Foram detectados benefícios relacionados à ampliação do entendimento de professores e estudantes de outras áreas do que sejam as artes visuais, evidenciando a necessidade de elas estarem presentes na formação inicial docente.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEBA - ESCOLA DE BELAS ARTESpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Artespt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectProjeto de extensãopt_BR
dc.subjectFIC no Campuspt_BR
dc.subject.otherUniversidade do Estado de Minas Gerais. Pró-Reitoria de Extensão - Projeto FIC no Campuspt_BR
dc.subject.otherExtensão universitáriapt_BR
dc.subject.otherFormação de professorespt_BR
dc.subject.otherArte e educaçãopt_BR
dc.titleArtes visuais e formação docente continuada em projetos de extensãopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Shirley Coury_Artes Visuais e Formação Docente Continuada.pdf2.26 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.