Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/58244
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Lucia Gouvêa Pimentel | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3342330120066308 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Rosvita Kolb Bernardes | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Fabrício Andrade Pereira | pt_BR |
dc.creator | Shirley Beatriz de Castro Coury Corrêa | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/2456486122944504 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-08-25T14:54:33Z | - |
dc.date.available | 2023-08-25T14:54:33Z | - |
dc.date.issued | 2023-02-24 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/58244 | - |
dc.description.abstract | Esta tesis registra las relaciones encontradas entre las acciones de artes visuales propuestas en proyectos de extensión que se destinan a la formación permanente de docentes y su repercusión en las acciones docentes de los participantes. Además de estudios basados en publicaciones en las áreas de Artes y Educación, se realizó un estudio de caso en el proyecto FIC no Campus de la Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG, con el objetivo de levantar datos para discusiones relevantes al tema. Se detectaron beneficios relacionados con ampliar la comprensión de docentes y estudiantes de otras áreas distintas a las artes visuales, destacando la necesidad de que estén presentes en la formación inicial docente. | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta dissertação registra as relações encontradas entre as ações de Artes Visuais propostas em projetos de extensão que se destinam à formação continuada de professores e sua reverberação nas ações docentes dos participantes. Além dos estudos baseados em publicações das áreas de Artes e de Educação, foi feito um estudo de caso no projeto FIC no Campus da Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG, com o intuito de levantar dados para as discussões pertinentes ao tema. Foram detectados benefícios relacionados à ampliação do entendimento de professores e estudantes de outras áreas do que sejam as artes visuais, evidenciando a necessidade de elas estarem presentes na formação inicial docente. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | EBA - ESCOLA DE BELAS ARTES | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Artes | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Projeto de extensão | pt_BR |
dc.subject | FIC no Campus | pt_BR |
dc.subject.other | Universidade do Estado de Minas Gerais. Pró-Reitoria de Extensão - Projeto FIC no Campus | pt_BR |
dc.subject.other | Extensão universitária | pt_BR |
dc.subject.other | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject.other | Arte e educação | pt_BR |
dc.title | Artes visuais e formação docente continuada em projetos de extensão | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
Appears in Collections: | Dissertações de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Shirley Coury_Artes Visuais e Formação Docente Continuada.pdf | 2.26 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.