Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/59016
Type: | Artigo de Periódico |
Title: | Esteriótipos em sala de aula |
Other Titles: | Stereotypes in the classroom |
Authors: | Maria Eduarda Hilarino Drumond Maria Cândida Trindade Costa de Seabra |
Abstract: | A intenção de se discutir estereótipos em sala de aula, tema que estruturará o presente artigo, surgiu durante a realização do meu estágio obrigatório – requisito para a aprovação na disciplina “Análise da Prática e Estágio de Português I” – no ano de 2017. Ao conviver com os alunos do 6º ao 8º anos, pude notar que, por influência de uma sociedade acostumada a generalizar pessoas ou grupos por meio de seus comportamentos ou características afins – os alunos da escola estadual “Professora Conceição Hilário” não estavam isentos da influência da construção de pressupostos. Por esse motivo, juntamente com a aprovação, ajuda e incentivo de minha professora orientadora, decidi trabalhar esse tema com os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental II. O presente artigo, então, tem por objetivo relatar a minha experiência enquanto professora estagiária e como foi a recepção dos alunos do 8º ano em relação ao tema a eles proposto tanto como forma de conhecimento quanto como forma de avaliação, que se realizou por meio de um artigo de opinião. |
Subject: | Ambiente de sala de aula Caracteres de grupos |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FALE - FACULDADE DE LETRAS |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.identifier.doi: | https://doi.org/10.18468/letras.2019v9n4.p19-26 |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/59016 |
Issue Date: | 2019 |
metadata.dc.relation.ispartof: | Letras Escreve |
Appears in Collections: | Artigo de Periódico |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Estereótipos em sala de aula.pdf | 271.69 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.