Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/59016
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorMaria Eduarda Hilarino Drumondpt_BR
dc.creatorMaria Cândida Trindade Costa de Seabrapt_BR
dc.date.accessioned2023-09-28T23:37:42Z-
dc.date.available2023-09-28T23:37:42Z-
dc.date.issued2019-
dc.citation.volume9pt_BR
dc.citation.issue4pt_BR
dc.citation.spage19pt_BR
dc.citation.epage26pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.18468/letras.2019v9n4.p19-26pt_BR
dc.identifier.issn2238-8060pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/59016-
dc.description.resumoA intenção de se discutir estereótipos em sala de aula, tema que estruturará o presente artigo, surgiu durante a realização do meu estágio obrigatório – requisito para a aprovação na disciplina “Análise da Prática e Estágio de Português I” – no ano de 2017. Ao conviver com os alunos do 6º ao 8º anos, pude notar que, por influência de uma sociedade acostumada a generalizar pessoas ou grupos por meio de seus comportamentos ou características afins – os alunos da escola estadual “Professora Conceição Hilário” não estavam isentos da influência da construção de pressupostos. Por esse motivo, juntamente com a aprovação, ajuda e incentivo de minha professora orientadora, decidi trabalhar esse tema com os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental II. O presente artigo, então, tem por objetivo relatar a minha experiência enquanto professora estagiária e como foi a recepção dos alunos do 8º ano em relação ao tema a eles proposto tanto como forma de conhecimento quanto como forma de avaliação, que se realizou por meio de um artigo de opinião.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFALE - FACULDADE DE LETRASpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofLetras Escrevept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.otherAmbiente de sala de aulapt_BR
dc.subject.otherCaracteres de grupospt_BR
dc.titleEsteriótipos em sala de aulapt_BR
dc.title.alternativeStereotypes in the classroompt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-3519-1666pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0003-4827-0635pt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Estereótipos em sala de aula.pdf271.69 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.