Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/59016
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Maria Eduarda Hilarino Drumond | pt_BR |
dc.creator | Maria Cândida Trindade Costa de Seabra | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-09-28T23:37:42Z | - |
dc.date.available | 2023-09-28T23:37:42Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.citation.volume | 9 | pt_BR |
dc.citation.issue | 4 | pt_BR |
dc.citation.spage | 19 | pt_BR |
dc.citation.epage | 26 | pt_BR |
dc.identifier.doi | https://doi.org/10.18468/letras.2019v9n4.p19-26 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2238-8060 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/59016 | - |
dc.description.resumo | A intenção de se discutir estereótipos em sala de aula, tema que estruturará o presente artigo, surgiu durante a realização do meu estágio obrigatório – requisito para a aprovação na disciplina “Análise da Prática e Estágio de Português I” – no ano de 2017. Ao conviver com os alunos do 6º ao 8º anos, pude notar que, por influência de uma sociedade acostumada a generalizar pessoas ou grupos por meio de seus comportamentos ou características afins – os alunos da escola estadual “Professora Conceição Hilário” não estavam isentos da influência da construção de pressupostos. Por esse motivo, juntamente com a aprovação, ajuda e incentivo de minha professora orientadora, decidi trabalhar esse tema com os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental II. O presente artigo, então, tem por objetivo relatar a minha experiência enquanto professora estagiária e como foi a recepção dos alunos do 8º ano em relação ao tema a eles proposto tanto como forma de conhecimento quanto como forma de avaliação, que se realizou por meio de um artigo de opinião. | pt_BR |
dc.format.mimetype | pt_BR | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FALE - FACULDADE DE LETRAS | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Letras Escreve | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.other | Ambiente de sala de aula | pt_BR |
dc.subject.other | Caracteres de grupos | pt_BR |
dc.title | Esteriótipos em sala de aula | pt_BR |
dc.title.alternative | Stereotypes in the classroom | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.identifier.orcid | https://orcid.org/0000-0002-3519-1666 | pt_BR |
dc.identifier.orcid | https://orcid.org/0000-0003-4827-0635 | pt_BR |
Appears in Collections: | Artigo de Periódico |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Estereótipos em sala de aula.pdf | 271.69 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.