Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/59016
Type: Artigo de Periódico
Title: Esteriótipos em sala de aula
Other Titles: Stereotypes in the classroom
Authors: Maria Eduarda Hilarino Drumond
Maria Cândida Trindade Costa de Seabra
Abstract: A intenção de se discutir estereótipos em sala de aula, tema que estruturará o presente artigo, surgiu durante a realização do meu estágio obrigatório – requisito para a aprovação na disciplina “Análise da Prática e Estágio de Português I” – no ano de 2017. Ao conviver com os alunos do 6º ao 8º anos, pude notar que, por influência de uma sociedade acostumada a generalizar pessoas ou grupos por meio de seus comportamentos ou características afins – os alunos da escola estadual “Professora Conceição Hilário” não estavam isentos da influência da construção de pressupostos. Por esse motivo, juntamente com a aprovação, ajuda e incentivo de minha professora orientadora, decidi trabalhar esse tema com os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental II. O presente artigo, então, tem por objetivo relatar a minha experiência enquanto professora estagiária e como foi a recepção dos alunos do 8º ano em relação ao tema a eles proposto tanto como forma de conhecimento quanto como forma de avaliação, que se realizou por meio de um artigo de opinião.
Subject: Ambiente de sala de aula
Caracteres de grupos
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FALE - FACULDADE DE LETRAS
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.18468/letras.2019v9n4.p19-26
URI: http://hdl.handle.net/1843/59016
Issue Date: 2019
metadata.dc.relation.ispartof: Letras Escreve
Appears in Collections:Artigo de Periódico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Estereótipos em sala de aula.pdf271.69 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.