Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/59673
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Novas práticas e estratégias pedagógicas para a educação em saúde: um relato de experiência |
Autor(es): | Eduarda Maria Silva de Souza Iasmin Rabelo de Queiroz Luciana de Pinho Tavares Sousa Alexandre Diniz Silva Rafaela Cardoso Ribeiro Janice Henriques da Silva Amaral |
Resumo: | O estudo promoveu o desenvolvimento, aplicação e avaliação de 2 sequências didáticas voltadas para Educação em Saúde, em duas instituições da educação básica. A pesquisa foi conduzida sob a perspectiva da Aprendizagem Significativa e Metacognição. No desenvolvimento, optou-se por metodologias ativas e ensino por investigação para abordar temas relacionados ao estudo dos sistemas orgânicos. As atividades propostas possibilitaram a integração de conhecimentos novos e prévios e promoveram a familiarização com os processos cognitivos para adoção de novas estratégias de aprendizagem. |
Assunto: | Fisiologia Aprendizagem Metacognição Educação em saúde |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | ICB - DEPARTAMENTO DE MORFOLOGIA |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/59673 |
Data do documento: | 2021 |
metadata.dc.url.externa: | http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/ueadsl/article/view/18168 |
metadata.dc.relation.ispartof: | Congresso Nacional Universidade, EAD e Software Livre |
Aparece nas coleções: | Artigo de Evento |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Novas práticas e estratégias pedagógicas para a educação em saúde um relato de experiência.pdf | 170.92 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.