Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/59673
Tipo: Artigo de Evento
Título: Novas práticas e estratégias pedagógicas para a educação em saúde: um relato de experiência
Autor(es): Eduarda Maria Silva de Souza
Iasmin Rabelo de Queiroz
Luciana de Pinho Tavares Sousa
Alexandre Diniz Silva
Rafaela Cardoso Ribeiro
Janice Henriques da Silva Amaral
Resumo: O estudo promoveu o desenvolvimento, aplicação e avaliação de 2 sequências didáticas voltadas para Educação em Saúde, em duas instituições da educação básica. A pesquisa foi conduzida sob a perspectiva da Aprendizagem Significativa e Metacognição. No desenvolvimento, optou-se por metodologias ativas e ensino por investigação para abordar temas relacionados ao estudo dos sistemas orgânicos. As atividades propostas possibilitaram a integração de conhecimentos novos e prévios e promoveram a familiarização com os processos cognitivos para adoção de novas estratégias de aprendizagem.
Assunto: Fisiologia
Aprendizagem
Metacognição
Educação em saúde
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: ICB - DEPARTAMENTO DE MORFOLOGIA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/59673
Data do documento: 2021
metadata.dc.url.externa: http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/ueadsl/article/view/18168
metadata.dc.relation.ispartof: Congresso Nacional Universidade, EAD e Software Livre
Aparece nas coleções:Artigo de Evento

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Novas práticas e estratégias pedagógicas para a educação em saúde um relato de experiência.pdf170.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.