Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/59673
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Eduarda Maria Silva de Souza | pt_BR |
dc.creator | Iasmin Rabelo de Queiroz | pt_BR |
dc.creator | Luciana de Pinho Tavares Sousa | pt_BR |
dc.creator | Alexandre Diniz Silva | pt_BR |
dc.creator | Rafaela Cardoso Ribeiro | pt_BR |
dc.creator | Janice Henriques da Silva Amaral | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-10-18T21:14:29Z | - |
dc.date.available | 2023-10-18T21:14:29Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.citation.issue | 6 | pt_BR |
dc.citation.spage | 1 | pt_BR |
dc.citation.epage | 6 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2317-0220 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/59673 | - |
dc.description.resumo | O estudo promoveu o desenvolvimento, aplicação e avaliação de 2 sequências didáticas voltadas para Educação em Saúde, em duas instituições da educação básica. A pesquisa foi conduzida sob a perspectiva da Aprendizagem Significativa e Metacognição. No desenvolvimento, optou-se por metodologias ativas e ensino por investigação para abordar temas relacionados ao estudo dos sistemas orgânicos. As atividades propostas possibilitaram a integração de conhecimentos novos e prévios e promoveram a familiarização com os processos cognitivos para adoção de novas estratégias de aprendizagem. | pt_BR |
dc.format.mimetype | pt_BR | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | ICB - DEPARTAMENTO DE MORFOLOGIA | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Congresso Nacional Universidade, EAD e Software Livre | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem significativa | pt_BR |
dc.subject | Metacognição | pt_BR |
dc.subject | Educação em saúde | pt_BR |
dc.subject | Intervenção pedagógica | pt_BR |
dc.subject.other | Fisiologia | pt_BR |
dc.subject.other | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject.other | Metacognição | pt_BR |
dc.subject.other | Educação em saúde | pt_BR |
dc.title | Novas práticas e estratégias pedagógicas para a educação em saúde: um relato de experiência | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.url.externa | http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/ueadsl/article/view/18168 | pt_BR |
dc.identifier.orcid | https://orcid.org/0000-0001-8930-8869 | pt_BR |
Appears in Collections: | Artigo de Evento |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Novas práticas e estratégias pedagógicas para a educação em saúde um relato de experiência.pdf | 170.92 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.