Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/59673
Type: | Artigo de Evento |
Title: | Novas práticas e estratégias pedagógicas para a educação em saúde: um relato de experiência |
Authors: | Eduarda Maria Silva de Souza Iasmin Rabelo de Queiroz Luciana de Pinho Tavares Sousa Alexandre Diniz Silva Rafaela Cardoso Ribeiro Janice Henriques da Silva Amaral |
Abstract: | O estudo promoveu o desenvolvimento, aplicação e avaliação de 2 sequências didáticas voltadas para Educação em Saúde, em duas instituições da educação básica. A pesquisa foi conduzida sob a perspectiva da Aprendizagem Significativa e Metacognição. No desenvolvimento, optou-se por metodologias ativas e ensino por investigação para abordar temas relacionados ao estudo dos sistemas orgânicos. As atividades propostas possibilitaram a integração de conhecimentos novos e prévios e promoveram a familiarização com os processos cognitivos para adoção de novas estratégias de aprendizagem. |
Subject: | Fisiologia Aprendizagem Metacognição Educação em saúde |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | ICB - DEPARTAMENTO DE MORFOLOGIA |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/59673 |
Issue Date: | 2021 |
metadata.dc.url.externa: | http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/ueadsl/article/view/18168 |
metadata.dc.relation.ispartof: | Congresso Nacional Universidade, EAD e Software Livre |
Appears in Collections: | Artigo de Evento |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Novas práticas e estratégias pedagógicas para a educação em saúde um relato de experiência.pdf | 170.92 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.