Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/59689
Type: Monografia (especialização)
Title: A importância do projeto politico pedagógico em um contexto educacional: perpassando a avaliação infantil
Authors: Mauricio Alves dos Santos
First Advisor: Giselle Cristina Rodrigues
Abstract: Este trabalho tem como objetivo discutir acerca da importância do PPP dentro de um contexto escolar, onde traremos um pouco da história, características, conceitos do mesmo e abordaremos também sobre alguns tipos de avaliação. Buscaremos também alguns instrumentos para serem utilizados na avaliação da educação infantil no CEMEI onde se deu esta Análise crítica. Em uma concepção construtiva sócio interacionista, propomos uma avaliação capaz de trazer elementos de crítica e transformação ativa para o trabalho pedagógico. Neste sentido, todos são objetos e sujeitos da avaliação: Professores, especialistas, gestor, funcionários da escola, crianças e pais. Não são apenas as crianças que crescem e aprendem são também formas de ação buscando alcançar os objetivos traçados.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Gestão Escolar
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/59689
Issue Date: 18-Oct-2013
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MAURICIO ALVES DOS SANTOS-E.pdf2.13 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons