Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/59689
Tipo: Monografia (especialização)
Título: A importância do projeto politico pedagógico em um contexto educacional: perpassando a avaliação infantil
Autor(es): Mauricio Alves dos Santos
Primeiro Orientador: Giselle Cristina Rodrigues
Resumo: Este trabalho tem como objetivo discutir acerca da importância do PPP dentro de um contexto escolar, onde traremos um pouco da história, características, conceitos do mesmo e abordaremos também sobre alguns tipos de avaliação. Buscaremos também alguns instrumentos para serem utilizados na avaliação da educação infantil no CEMEI onde se deu esta Análise crítica. Em uma concepção construtiva sócio interacionista, propomos uma avaliação capaz de trazer elementos de crítica e transformação ativa para o trabalho pedagógico. Neste sentido, todos são objetos e sujeitos da avaliação: Professores, especialistas, gestor, funcionários da escola, crianças e pais. Não são apenas as crianças que crescem e aprendem são também formas de ação buscando alcançar os objetivos traçados.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Gestão Escolar
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/59689
Data do documento: 18-Out-2013
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

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