Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/60128
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Cícero José Oliveira Guerra | pt_BR |
dc.creator | José Roberto de Souza Francisco | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-10-26T20:45:54Z | - |
dc.date.available | 2023-10-26T20:45:54Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.citation.volume | 1 | pt_BR |
dc.citation.issue | 21 | pt_BR |
dc.citation.spage | 237 | pt_BR |
dc.citation.epage | 255 | pt_BR |
dc.identifier.doi | https://doi.org/10.57209/e-locucao.v1i21.457 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2238-1899 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/60128 | - |
dc.description.abstract | The purpose of this article is; based on the theories of Piaget and Vygotsky, to verify the student's perception in Accounting about training with active methodologies. The data collection was carried out through a questionnaire related to the active methodologies, guiding them with the thoughts of Piaget and Vygotsky, and distributed electronically to undergraduate or post-accounting students in Brazil. The findings showed that students recognize the importance of active methodologies in the accounting course, but were more susceptible to traditional classes, where teachers are at the center of the classroom with the mastery of knowledge. | pt_BR |
dc.description.resumo | O objetivo deste artigo é; com base nas teorias de Piaget e Vygotsky, verificar qual apercepção do alunado em Ciências Contábeis sobre a formação com metodologias ativas. A coleta de dados foi realizada por meio de um questionário relacionado às metodologias ativas, norteando as com os pensamentos de Piaget e Vygotsky, e distribuídos por meio eletrônico para estudantes de graduação ou pós em contabilidade Brasil. Os achados mostraram que os discentes reconhecem a importância das metodologias ativas no curso de contabilidade, mas foram mais suscetíveis as aulas tradicionais, onde os professores estão no centro da sala de aula com o domínio do conhecimento. | pt_BR |
dc.format.mimetype | pt_BR | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista Cientifica e-Locução | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Psicologia da educação | pt_BR |
dc.subject | Metodologias ativas | pt_BR |
dc.subject | Ciências contábeis | pt_BR |
dc.subject.other | Psicologia da aprendizagem | pt_BR |
dc.subject.other | Contabilidade | pt_BR |
dc.subject.other | Didática | pt_BR |
dc.subject.other | Educação - metodologia | pt_BR |
dc.title | Metodologias ativas na formação contábil: uma análise sob a psicologia da educação à luz das teorias de Piaget e Vygotsky | pt_BR |
dc.title.alternative | Active methodologies in accounting education: an analysis under the psychology of education in the light of the theories of Piaget and Vygotsky | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.url.externa | https://periodicos.faex.edu.br/index.php/e-Locucao/article/view/457 | pt_BR |
dc.identifier.orcid | https://orcid.org/0000-0002-8948-9521 | pt_BR |
dc.identifier.orcid | https://orcid.org/0000-0002-1880-5304 | pt_BR |
Appears in Collections: | Artigo de Periódico |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Metodologias ativas na formação contábil_ uma análise sob a psicologia da educação a luz das teorias de Piaget e Vygotsky.pdf | 605.17 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.