Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/60128
Type: Artigo de Periódico
Title: Metodologias ativas na formação contábil: uma análise sob a psicologia da educação à luz das teorias de Piaget e Vygotsky
Other Titles: Active methodologies in accounting education: an analysis under the psychology of education in the light of the theories of Piaget and Vygotsky
Authors: Cícero José Oliveira Guerra
José Roberto de Souza Francisco
Abstract: O objetivo deste artigo é; com base nas teorias de Piaget e Vygotsky, verificar qual apercepção do alunado em Ciências Contábeis sobre a formação com metodologias ativas. A coleta de dados foi realizada por meio de um questionário relacionado às metodologias ativas, norteando as com os pensamentos de Piaget e Vygotsky, e distribuídos por meio eletrônico para estudantes de graduação ou pós em contabilidade Brasil. Os achados mostraram que os discentes reconhecem a importância das metodologias ativas no curso de contabilidade, mas foram mais suscetíveis as aulas tradicionais, onde os professores estão no centro da sala de aula com o domínio do conhecimento.
Abstract: The purpose of this article is; based on the theories of Piaget and Vygotsky, to verify the student's perception in Accounting about training with active methodologies. The data collection was carried out through a questionnaire related to the active methodologies, guiding them with the thoughts of Piaget and Vygotsky, and distributed electronically to undergraduate or post-accounting students in Brazil. The findings showed that students recognize the importance of active methodologies in the accounting course, but were more susceptible to traditional classes, where teachers are at the center of the classroom with the mastery of knowledge.
Subject: Psicologia da aprendizagem
Contabilidade
Didática
Educação - metodologia
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.57209/e-locucao.v1i21.457
URI: http://hdl.handle.net/1843/60128
Issue Date: 2022
metadata.dc.url.externa: https://periodicos.faex.edu.br/index.php/e-Locucao/article/view/457
metadata.dc.relation.ispartof: Revista Cientifica e-Locução
Appears in Collections:Artigo de Periódico



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.