Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/60562
Type: Artigo de Periódico
Title: Uma proposta alternativa de análise de argumentação
Authors: Rosária da Silva Justi
Marina Rodrigues Martins
Stefannie de Sá Ibraim
Abstract: Neste artigo, propomos uma forma alternativa de analisar e caracterizar raciocínios argumentativos expressos por alunos durante um debate. Utilizamos as ideias de Walton para identificar e delimitar argumentos e para compreender como alunos desenvolvem raciocínios argumentativos. Os resultados mostram que o referencial utilizado é promissor para caracterizar linhas de raciocínio argumentativo, pois possibilita realizar uma análise simples e objetiva, contribuindo assim para a literatura da área de Educação em Ciências.
Subject: Química - Formação de professores
Didática
Raciocínio
Ciência - Estudo e ensino
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
ICX - DEPARTAMENTO DE QUÍMICA
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/60562
Issue Date: 2017
metadata.dc.url.externa: https://ddd.uab.cat/record/183690
metadata.dc.relation.ispartof: Enseñanza de las Ciencias
Appears in Collections:Artigo de Periódico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
uma_proposta_alternativa_analise_argumentacao.pdf248.94 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.