Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/60562
Type: | Artigo de Periódico |
Title: | Uma proposta alternativa de análise de argumentação |
Authors: | Rosária da Silva Justi Marina Rodrigues Martins Stefannie de Sá Ibraim |
Abstract: | Neste artigo, propomos uma forma alternativa de analisar e caracterizar raciocínios argumentativos expressos por alunos durante um debate. Utilizamos as ideias de Walton para identificar e delimitar argumentos e para compreender como alunos desenvolvem raciocínios argumentativos. Os resultados mostram que o referencial utilizado é promissor para caracterizar linhas de raciocínio argumentativo, pois possibilita realizar uma análise simples e objetiva, contribuindo assim para a literatura da área de Educação em Ciências. |
Subject: | Química - Formação de professores Didática Raciocínio Ciência - Estudo e ensino |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO ICX - DEPARTAMENTO DE QUÍMICA |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/60562 |
Issue Date: | 2017 |
metadata.dc.url.externa: | https://ddd.uab.cat/record/183690 |
metadata.dc.relation.ispartof: | Enseñanza de las Ciencias |
Appears in Collections: | Artigo de Periódico |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
uma_proposta_alternativa_analise_argumentacao.pdf | 248.94 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.