Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/60941
Tipo: Dissertação
Título: Desafios da prática docente e a busca por caminhos: o diálogo enquanto mediador dos conflitos
Autor(es): Romero Henrique Abdon Silva
primer Tutor: Conceição Clarete Xavier Travalha
primer miembro del tribunal : Conceição Clarete Xavier Travalha
Segundo miembro del tribunal: Admir Soares de Almeida Junior
Tercer miembro del tribunal: José Eustáquio de Brito
Resumen: O presente trabalho, delimitado à minha prática docente, utilizando-se da metodologia da narrativa autorreferencial, reflete sobre as relações de opressão às quais somos condicionados em sala de aula e suas implicações nos processos de exclusão social e racial no modelo tradicional capitalista de escola. Pensando a Educação como forma de se estabelecer novas formas de convivência entre os seres humanos, relações sociais coletivas e inclusivas, horizontais e solidárias, propomos o diálogo crítico (sincero e amoroso) como meio de superação dos conflitos sociais, considerando a integralidade e a multidimensionalidade dos que fazem parte da sala de aula.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Programa de Pós-Graduação em Educação e Docência
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/60941
Fecha del documento: 11-ago-2023
Aparece en las colecciones:Dissertações de Mestrado



Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.