Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/60941
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Conceição Clarete Xavier Travalhapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3744837843705803pt_BR
dc.contributor.referee1Conceição Clarete Xavier Travalhapt_BR
dc.contributor.referee2Admir Soares de Almeida Juniorpt_BR
dc.contributor.referee3José Eustáquio de Britopt_BR
dc.creatorRomero Henrique Abdon Silvapt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8271402590738394pt_BR
dc.date.accessioned2023-11-14T11:30:39Z-
dc.date.available2023-11-14T11:30:39Z-
dc.date.issued2023-08-11-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/60941-
dc.description.resumoO presente trabalho, delimitado à minha prática docente, utilizando-se da metodologia da narrativa autorreferencial, reflete sobre as relações de opressão às quais somos condicionados em sala de aula e suas implicações nos processos de exclusão social e racial no modelo tradicional capitalista de escola. Pensando a Educação como forma de se estabelecer novas formas de convivência entre os seres humanos, relações sociais coletivas e inclusivas, horizontais e solidárias, propomos o diálogo crítico (sincero e amoroso) como meio de superação dos conflitos sociais, considerando a integralidade e a multidimensionalidade dos que fazem parte da sala de aula.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educação e Docênciapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectprática docentept_BR
dc.subjectrelações de opressãopt_BR
dc.subjectconflitos sociaispt_BR
dc.subjectdiálogo críticopt_BR
dc.subjectmultidimensionalidadept_BR
dc.titleDesafios da prática docente e a busca por caminhos: o diálogo enquanto mediador dos conflitospt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.